segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sou amiga d@s gays

Um colega de curso enviou um e-mail para outro colega do Curso de Gênero e Diversidade, o então moderador dos nossos e-mails informativo e acadêmico. O documento postulava uma lista com Ranking completo de maiores inimigos públicos dos gays 2011, nesta macabra lista, este mesmo colega de curso estava incluso. Ora veja bem, meu amigo moderador é gay, assumidamente gay, então isso me faz pensar que se trata de uma afronta pessoal. O nosso curso de Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade tem como vertente a defesa dos direitos LGBT, o que me faz entender que o documento que esta criatura solicita que seja enviada para nós estudantes de gênero, trata-se de um gesto grotesco e ameaçador ao que mais estudamos e que devemos defender, o direito a liberdade e a promoção da equidade. O colega homofóbico e intolerante religioso em exercício, não levou em conta que estava cometendo um ato de extrema violência contra a dignidade humana, que fere o principio da DIVERSIDADE e o pior, usa do argumento de que tem embasamento teórico, porque a bíblia o prepara para tal. Faça-me uma garapa, voltamos a idade média, vivemos uma teocracia ao revés, políticos instituído pelo poder representativo, que se intitulam democratas, falando em nome de um Deus que não ama, punitivo, excludente. Jesus diz “Amai ao próximo, como a ti mesmo!” E hoje o que li foi uma nódoa violenta de um povo que quer aparecer propagando o que de mais abominável existe no ser humano, o preconceito e o sentimento de superioridade. O colega ainda comete mais um crime contra os direitos humanos e digo mais, às ciências sociais, quando se auto intitula conhecedor a ponto de criar um “PÓSconceito”O que significa isso? Vai saber, voltamos ao tempo dos loucos coroados, pelos desejos de prosperidade, como diz meu querido Foucault: “é necessário criar verdades, para acumular riquezas” Sou heterossexual até a presente data, nunca beijei, nem transei, nem tão pouco tive desejo/amor eróticos, ainda me agrada o FALO, o cheiro de homem na minha alcova, desejaria até me deitar com uma mulher, mas infelizmente eu gosto do pênis e da anatomia deles. Mas não pise nos meus amig@s, não maltrate quem eu amo, mesmo que alguns vivam nos armários transparentes sufocantes, exijo respeito aos meus amores, exijo respeito ao direito de ser livre e escolher o que se quer. Professora Márcia Macedo vivia nos dizendo sobre as milhares formas de fazer “Neston”, cada um com a sua, então não podemos permitir, que algumas pessoas nos enfie goela a baixo sua forma de preparar, beber e se saciar com a vida. O mundo unilateral, ou até mesmo o das alteridades MASCULINO X FEMININO, já não nos cabe mais, se existem os inimigos dos gays, nós que somos AMIG@S D@S GAYS, devemos também nos posicionar. O coleguinha homofóbico, diz num  primeiro e-mail “OBSERVAÇÃO! E essa é apenas a "PONTA DO ICEBERG" ou o "PRIMEIRO DEGRAU DAS MURALHAS DA CHINA !”Ele acertou, é bom deixar claro para o entendimento dele, estamos apenas começando, ele será envolto numa rede de amor e solidariedade, coisa que a gente precisa oferecer e publicizar para pessoas como ele, e em nome d@ noss@a Deusa/Deus que é puro amor a gente faz a revolução.

COLEGAS HETEROS, AMIG@S D@S HOMOSSEXUAIS, ESTUDANTES DO CURSO DE GÊNERO E DIVERSIDADE. PEÇO-VOS PARA AMANHÃ INICIARMOS A CAMPANHA: SOU AMIG@ D@S GAYS!Temos que nos organizar para defender o direito a liberdade de ser o que se deseja, sem precisar ferir ninguém. Estarei à disposição na aula de Janja para começarmos a construir um documento em apoio aos noss@s amig@s. Agradeço antecipadamente, beijos coloridos!

 

Nenhum comentário: