quarta-feira, 28 de julho de 2010

Desisto!

Santinho,29 de julho de 2010


Amado Bahia!

Estou sofrendo,muito mesmo,nasci com você na minha casa,meu pai me ensinou a te amar,vi você campeão,isso me deixou mais apaixonada,senti um orgulho tão grande,mesmo sem entender que era o nordeste, o estado da Bahia,ambos tão pobres e carentes de alegrias,mesmo pertencendo ao país do futebol.Meu Bahia,minha porra,meu “bleu,blanc,rouge” quando quero ser três chic.Lembro das palavras lindas de Bôbô,lembro do Charles,o anjo 45,e de uma nação revoltada pela não convocação para a seleção,do choro de Willian Andem,e me emocionei demais,na alegria e na tristeza.Desci pra segunda,terceira,fui chacoteada,humilhada,comecei a ficar infeliz.Na realidade,sei que você é vitima de várias gerações de gente escrota,que te conduz pro mal caminho,os Maracajás,Guimarães,e pior ainda,como pode se misturar com o rubro negro Paulo Carneiro?E eu,como fico?Quando passo pelo Bar de Tote,e de lá me gritam: -E aí segundinha?Já respondí muitas vezes: -Tenho estrela!Agora não dá,cansei,é muito desgaste emocional,detesto viver aprisionada por amores que me fazem sofrer,você era minha alegria,meu orgulho,agora vivo com vergonha,a cada jogo,sem graça,sem raça.Decidi,quero me separar,quero te esquecer,te amo,confesso ,você faz parte da minha história,meu filho caçula te ama,tadinho,eu influenciei,imagine o que vai ser do meu filho?Quando falar na roda: -Eu sou Bahia!Pode até sofrer “bulling”,sabemos disto,entretanto ,ele já me disse: -pare de torcer sozinha,eu continuarei torcendo pelo meu “bahiazinho”.Você está vendo,meu filho tem apenas 6 anos,e já te ama , a ponto de se libertar da própria mãe e te seguir.Neste momento choro,é dolorido dizer ADEUS,te amo,mas não torcerei mais por ti,não vibrarei mais,gosto de amar quem me dar alegrias,você faz escolhas equivocadas,não quero morrer do coração,basta.Hoje você ganhou,é verdade,fiquei sabendo,por Jr. Vasconcellos ,que está tentando ser nosso conciliador,meu coração palpitou feliz,porem, me mantive lacônica e gélida ,adorei a derrota do” vicetória”,alguns torcedores desse timinho,quando souberam da nossa separação,cortejou-me,tentando me levar para a força do mal.Quero te tranqüilizar,jamais amarei outro time,jamais.Você é meu grande amor,nem a seleção brasileira,consegue que me mobilizar,me deixar efusiva ,como fico por ti.Mas agora é o fim,estou envelhecendo,quero ter paz,desejo que você seja campeão,mas não vou estar lá para te gritar!

ADEUS,meu querido Bleu,Blanc,Rouge!

Sofrendo,

Amália Patrícia,filha de Miguel Rolinha

3 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Sou chato e não desisto nunca.
Dizem que vento que venta lá, venta cá. E no dia que esse vento resolver soprar por essas bandas, o grito será mais gritado, a euforia será mais eufórica, a alegria será mais alegre e não haverá pleonasmo que contenha tanta espera.

INCIDÊNCIA PESSOA disse...

Verdade, nosso Bahia atualmente é sinônimo de tristeza, antônimo de conquistas...flerta com o devaneio de destratar de forma tão abrupta seu tão amado torcedor...
Mas o torcedor do tricolor tem as vestes de um literal SANTO, ele apanha,é humilhado, é destroçado e mesmo assim ama...ama aquele combinado de cores, ama aquele escudo o qual ostenta as nossas únicas glórias vindas do passado...duas estrelas, uma contra o Santos de Pelé, sagrando-se o PRIMEIRO campeão nacional e a outra contra o todo poderoso Internacional...
Tenho fé que épocas boas estão por vir...Tenhamos aquele bocado a mais de paciência...
Oq eu estou dizendo? Será que sou Santo?
Mais sabe de uma? MEU TRICOLOR É FODA, como estiver lota o estádio, muito melhor que um estádio situado no aterro sanitário...
Ser Bahia é ser inteligente, SER BAHIA É PARA POUCOS, nem todos tem esse privilégio, aos que não tem, lamento, mas grito com orgulho:
SABE, EU SOU BAHÊÊA, COM MUITO ORGULHO, DE VENCEDOOOOOR!

Unknown disse...

EU SOU BRASILEIRO NÃO DESISTO NUNCA! NASCI E CRESCI VENDO O BAHIA JOGAR E NÃO IREI ABANDONAR JAMAIS APESAR DAS SUAS CAIDAS. O QUE DIFERENCIA A TORCIDA DAS OUTRAS EQUIPES É O FANATISMO E A EMOÇÃO. QUANDO GANHA É UMA MARAVILHA, FAZEMOS FESTAS E COMEMORAÇÕES E O ESTÁDIO LOTADO. QUANDO ESTÁ MAU TAMBÉM LOTAMOS O ESTÁDIO. FICAMOS ANSIOSOS A ESPERA DE MAIS UMA VITÓRIA DO TIME DO BAHIA. BAHIA, BAHIA MINHA VIDA, BAHIA MEU ORGULHO, BAHIA MEU AMOR! BAHIA NUNCA JOGARÁS SOZINHO. A SUA TORCIDA ESPERA POR VOCÊ LÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO!