sábado, 21 de julho de 2012

Mudei o nome.

Estava angustiada com o nome do meu querido blog, angustiava-me o fato de ser nomeado no masculino, "Cartas aos bons amigos" reforçava a ideia do gênero hegemônico na nossa língua, tudo tem que ser escrito para homem, e como uma pessoa que caminha para a equidade de gênero, me deixava desconfortável, não em relação aos outros, ultimamente pouco importa o que vão aprovar ou desaprovar no que escrevo,  pensando bem, nunca  me importei mesmo. Mas gosto muito das bandeiras pesadas que carrego, mesmo sabendo que elas não serão hasteadas em lugares de poderes, parei de acreditar que verei um mundo com justiça. Sempre digo aos meus filhos: Não vou mudar o mundo, mas também não vou contribuir para esculhambar mais ainda.
Quanto ao novo nome, não ouve dúvidas, amo o meu nome da web. Amapagu Cazumbá é uma linda história na minha vida, da qual me enche de orgulho, entre todas as personificações e máscaras que vivo, é a que mais me enche de orgulho, porque é aldaz, exibida e libertina.
Pronto, nome novo, mas a mesma imaturidade e insanidade de sempre, dirigida para minha e meus amigas e amigos, se não for para ser assim, não vale nada escrever. 
A vida anda tão métrica e previsível, que pelo menos com erros e acertos, esse espaço ainda pode ser um lugar de liberdade.(será?)

Nenhum comentário: