sexta-feira, 7 de novembro de 2008

presente da minha irmã Aprendiz de poeta



Sinto um perfume!
Um cheiro feminino de batalha!
Vejo uma mulher!
Envolvida em
uma fina malha,
Vermelho brasa.
Uma elegante mulher,
Mais que vem de um campo de batalha!?
Seus cabelos encaracolados,
Uma beleza incomparável.
Mas por que essa mulher guerrilhava?
Mas quem há vê não diz que ela se afogava,
Seduzida
pelas mágoas.
Meu Deus!
A mulher que veio da batalha,
Com o perfume de quem guerrilhava,
Envolvida em uma malha,
Vermelha brasa.
E que se afogava em mágoas,
Foi salva por um nome que a acompanhava.
Amália!!!!
*Deislane Lima*

Deislane Lima, inicialmente era uma ALUNAque me achava insupornavelmente metida e meio sapatinha(rsrs),conheceu o meu discurso ultra moderninho e articulado para uma professora e se juntou a esse meu mudinho das idéias,virou uma das protagonistas da minha Trupe de Teatro!

Com o tempo comecei a convidar para meus passeios loucos pelos matos, lamas, mares e rios. Descobrimos mais do que afinidades, admiração transformou-se em cumplicidade, ela no seu silêncio de tartaruga, eu na minha velocidade de onça, nasceu a AMIZADE!
Sou uma pessoa instável(não bipolar),falo demais, ando demais,tenho ideias demais, e Deislane sempre ao meu lado, travesseiro de todos os dias,que tudo ouve e vê, mas não julga. E esta pessoa que sou, tão feroz, puxo a orelha, protejo(vice e versa), mas nem de longe chego próximo ao amparo que ela me oferece, com todo o seu fulgor de juventude, sua criatividade e sensibilidade, ela sabe que não é fácil ser minha amiga, não é fácil viver ao lado de uma pessoa tempestuosa como eu, mas ela crer, dar o melhor sempre dela, é minha IRMÃ, é realmente puro AMOR.
E esta criatura tão defeituosa que sou tem o prazer de nesta vida conviver com essa luz, que me acende os caminhos pra que possa seguir com clareza, ela verdadeiramente é minha professora!!

Um comentário:

De Alma Nua disse...

Palavras,marcantes Pagú!
Sinto-me privilegiada só em ser sua amiga e é o que conta muito.
Você entede-me,melhor que niguém.
Obrigado professora de uma disciplina e de uma vida!