sábado, 3 de outubro de 2015

A nova poesia da musica brasileira!

Na história da música brasileira, esse inicio do Sec. XXI vai ficar marcado pela imensa beleza de fazer musica dos caras de São Paulo. Compositores e músicos como Kiko Dinucci entre outros, com Metá Metá e grande parceiro de Juçara Marçal, e agora com no novo álbum de Elza Soares com eles. A mulher do fim do mundo é um desbunde para quem acredita como eu, que arte tem que se rebelar.
Esse povo paulista botou literalmente Pra fuder,  os paulistas são responsáveis por mudar o cenário apático que vivíamos nesses últimos 10 anos com o MPB indie chata e feita para vender, industria cultural com roupinha pseudo cult.
Ao contrário de Gal Costa que traz no seu novo álbum musicas sem sentimentos - Gal escolheu compositores como Malu Magalhães e o povo igualmente chatinho apadrinhado por Caetano Veloso- no seu insosso Estratosférica. Elza Soares colou nos artistas de São Paulo e nos presenteia até o momento com o melhor álbum de 2015, entrando na lista junto com Encarnado de Juçara Marçal como os melhores discos em poesia, coragem instrumental, criatividade, cantado por grandes vozes, por mulheres que quebram e furam a fila das cantoras fofas- não aguento mais tanta fofurinhas-  e imitadoras desengonçadas das Divas Pop's Norte Americana do Contemporâneo.

Vida longa aos compositores e músicos paulistas, eles são o sangue na veia da nossa música, eles não deixam a ARTE morrer!!

A mulher do fim do mundo- Elza Soares 2015

http://www.naturamusical.com.br/jplayer/13680

Encarnado- Juçara Marçal 2014

https://www.youtube.com/watch?v=18p5_PiPk8E

Nenhum comentário: