domingo, 2 de setembro de 2012

das lindezas de setembro...

Tem umas criaturas que entram na sua casa sem ser convidadas, porem, possuem uma imensa lindeza sublime, que acabam ficando e arrebatando a atenção dos moradores. Pois, foi assim hoje com essa criatura que meu filho mais velho Thiago descobriu na parede da cozinha, identificou como um besouro cabeludo (assim como ele).  Mas quando cheguei  pertinho dela, para fazer meu registro (faço coleção de fotografias dos insetos que acho lindos ou exóticos) Descobri que se tratava inicialmente de uma mariposa, Thiago retrucou, disse ser uma borboleta, por  tratar de um ser de hábitos diurnos, as mariposas são seres noturnos (como eu). Diante de tão majestosa visita, do meu encantamento e das divagações biológicas de Thiago, Gustavo meu caçula, aconselhou-me pesquisar no google para ter "certeza absoluta". Não encontrei nenhum registro dessa bela criatura de cabeleira felpuda e asas de uma estamparia de extremo bom gosto e tom. Decerto é uma honra hospedar tão linda e transcedente criatura no meu "ilê", logo quando chega setembro, mês de importantes decisões na minha vida, que joga mel em minha família com o nascimento do meu caçulinha, mês dos erês, caruru e docinhos coloridos, mês do meu pai Miguel Rolinha, meu núcleo. A cada dia me volto mais para essas pequenitas vidas do vasto mundo que me cerca. Voltar o olhar para essas criaturas que nos rodeia, é um grande exercício de se ver por dentro!

Meu setembro começa aláfiado, borboleta ou mariposa, fazem sexo de forma linda com as flores, e germinam a terra com uma riqueza de cores e bondasde, que poderiamos aprender bem mais com elas, essa forma delicada e eficaz de viver e produzir o bem. Se não fosse uma beija-flor, poderia ser uma criatura como essa, estaria feliz!



P.S: gosto de abelhas nativas "fazendo sexo com flores" 




Nenhum comentário: