quarta-feira, 2 de março de 2011

O meu carnaval teve fim antes do primeiro bloco sair...

São 4:30 da manhã e eu choro.Dizer adeus aos bons de alma,de riso fácil e inteligência generosa é sangrar.


No primeiro dia do mês q nasço,tenho que aceitar a crueza da natureza ceifando uma parte feliz do que eu sou.

Envelhecer é ver amores amigos partindo para não mais voltar e ter que seguir. A dinâmica de viver não permite parar, mesmo com dores de saudade, lágrimas por dentro.A gira da vida não para.

Cantávamos quando saímos do Padre Fenelon as 18:00: “que tínhamos todo tempo do mundo”Foi tudo mentira.O nosso tempo é outro,corrido,curto.Parir os filhos e carregar os amores eróticos,nossos corpos nunca nos pertenceram. Somos de um tempo ávido pela grana para o luxo e do conhecimento cientifico como instrumento da grande ilusão de que o mundo pode ser melhor.

Meu carnaval teve fim antes mesmo do primeiro bloco sair na avenida.Uma das minhas colombinas,da ala da alegria foi envenenada e não pode ser salva pelo que acreditamos,desde quando saímos do Fenelon e fomos para UFBA.

A fé que nos move nessa gira veloz,é que acende um “raio”,um feche,uma réstia de luz.É possível a CURA!

Todos os dias peço a Deus: Leveza para uma vida que é breve!

Não estou preparada para me despedir dos que amo com pressa. Existe o peso da ilusão de tudo que ainda poderíamos fazer e planejávamos para que acontecesse. Mudar o mundo com ciência e fé!

No grupo de jovens da igreja católica cantávamos nas reuniões da paróquia do Rosário, uma canção que dizia assim: “via gente boa,vai com Deus.Leva uma abraço meu,ao primeiro que encontrar...”

Esse movimento de grande vigor de maturidade,o fluxo de DESPEDIDAS E ENCONTROS,com desprendimento e elegância do conformar,ainda não é bem desenvolvido em bailar por mim.A minha educação materialista cristã,não me educou para dizer adeus,como as borboletas fazem com tanta lindeza,saindo das suas crisálidas.





P.S: meu momento é de choro e de oração.E de acreditar que amar as pessoas, as coisas que tem vida e a memória é o que eu mais desejo aprender!

Um comentário:

 ☮ Camila Brito disse...

oi o melhor que esse foi o melhor texto seu que já li. muuuuito lindo, me sinto de mesmo jeito quase sempre. chorei aqui. :s
vc é tão iluminada, te amo mutio e que Deus esteja com vc.