sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As meninas que podem representar o Brasil,minha indignação!

Lendo uma entrevista de Evel de Petrini, uma das mães da Praça de Maio para a revista Mulier, como elas atuam ideológica e politicamente na Argentina, faço uma paradoxo entre a política do Brasil, com suas representatividades  femininas. Prometi que não iria escrever sobre o processo eleitoral, mas não deu pra cumpri esta, acho que aprendi com o povo da assembleia. Assisti  a alguns debates,acompanhei pela web,tentei esmiuçar as propostas de governo,e a minha conclusão? Votarei numa mulher, pelo contexto histórico, mas me apaixonei mesmo foi por Plínio. Voltando as mães da Praça de Maio e as  candidatas as vagas tanto para o executivo,quanto para o legislativo,as poderosas em evidencia,para minha decepção,são todas conservadoras.Esperei uma grande discussão sobre assuntos realmente fundamentais para a consolidação da cidadania,e o que vi? Promessas neo liberais , com roupinhas de bem estar social. As minhas candidatas não falaram para o grande publico, sobre políticas afirmativas, casamento homo afetivo, abertura dos documentos e punição aos torturadores do regime militar, não me convenceram sobre a questão da legalização do aborto, das drogas, dos investimentos na educação de base, na criação de mais vagas nas faculdades publicas, para fechar o derrame de dinheiro do Estado para as universidades particulares, sobre o cumprimento da lei que obriga as empresas a manterem creches para os filh@s dos funcionari@s(Dilma prometeu fazer com o dinheiro publico,ai ai), sobre reforma política. O povo do nosso país é tão carente e servil que ainda agradecem em pleno século XXI, a luz, água e saneamento básico. Como explicar que um país que anda tão bem economicamente ainda permita que milhões morem de forma precária,e ainda fazem propaganda sobre a realização de coisas tão primitivas? Um  tal militante do PC do B da minha cidade,me envia um e-mail,pedindo voto para Alice Portugal,nesse pedido,ela diz que foi considerada uma das 100 mais influentes do congresso,sim,e daí,fez o que?Alianças com o PMDB, DEM e toda uma corja de empresários, coronéis, exploradores da população trabalhadora. Não voto em Alice, ela já ficou mais tempo do que deveria em Brasília,não acho saudável reeleição,ainda mais quando o estado é de contaminação.Chega né Alice,pois o País não está lá essa maravilha(trocadilho horroroso,mas depois de Tiririca como mais votado,posso fazer piadinhas de péssimo gosto).O que fica  é a insatisfação e o enjôo,não considero o voto a coisa mais importante ,como Emma Goldman diz,as relações entre as pessoas são muito mais.Um colega de trabalho me disse ontem que Lula em 8 anos,fez o que os outros não fizeram em 500 anos.Oh meu Deus,é só você e eu!Sou uma pessoa solitária,não me apaixono por políticos,por partidos,a ponto de ficar cega e imbecil.Estou muito triste,porque de novo,vai  representar  o país os mesmos velhos bodes de sempre,poucas meninas estarão por lá,e a menina que o Brasil escolher,vai ter que ser uma escrota,para servir aos interesses dos senhores,com suas capitanias hereditárias.E como elas disseram ontem,em nome de Deus,meus sonhos de viver numa democracia,de viver tranquilamente sem ter medo do futuro,por mais 4 anos serão adiados.


P.S: a minha vegonha como mulher nesta campanha aconteceu em dois momentos, o vídeo de Collor abraçando Dilma, e o debate onde Weslian Roriz dá show de ignorancia politica! Me deixe viu...Ontem meu filho recebeu um telefonema do deputado Luis Alberto,pedindo voto,será q o TRE considera boca de urna,mesnagens no celular,telefonemas,twittadas,e afins?

Nenhum comentário: