sábado, 12 de junho de 2010

Quero meu amigo de volta!

 Asas do desejo,12 de junho de 1974


                                          Querido marxista do recôncavo

Escrevo  para te pedir,já que se faz impossível conversarmos,sem você me ofender porque quero negar o "determinismo biológico"você insiste em "naturalizar" a mulher e as habilidades.Nossa história foi linda,você me fez despir de algumas coisas imprescindíveis para uma vida de "burguesinha", me fez compreender que todos são capazes,você é marxista depois dos 30,você faz sexo maravilhosamente bem e me fez experimentar coisas que jamais imaginaria conhecer(outras ficaram nas promessas e fantasias).Nós não encaixamos nossos corpos somente,antes  encaixamos a nossa grande paixão por ser gente,eu e você,somos viciados em gente,de todos os cantos,principalmente as de verdade,então não compreendo,por que agora  chama minha amiga D e diz que ando te ignorando.Quem nos conduziu ,quem resolveu guardar nosso amor foi você, me dizia que tinha outro amor,sabia que  tinha vários amores,isso não importa,não devemos nos esquecer que amamos gente,por isso,não te desprezo,sei que existe muito sentimento bom entre nós,mas existe um péssimo.Não vivo pensando em sexo,senti muito prazer nos nossos carnavais,achei no momento da festa,que você gostava mais da "buceta",infelizmente,tinha esse ranço de jogar todos os homens no mesmo lugar,do umbigo para baixo,você não,você é diferente,eu te amei,você me amou,quem amou mais,não sei,não quero viver medindo meus sentimentos,nem do outro,amei o homem,depois que já amava o amigo.Por isso te peço,a distância pode parecer não ter fim,você é  míope,todos sabem,então troque a lente,sinta que estou próxima,veja que estou próxima,converse comigo,você sempre diz:"o dialogo é o melhor e mais prazeroso sentido do poder",então não mande recados violentos,não beba tanta ira,respire.Errei quando te respondi que sei fazer guerras(eu falo cada idiotice da porra),não quero perder meu AMIGO,não quero recados de outros amigos me advertindo sobre o quanto sua língua dispara elegias contra a minha pessoa.Sei que você frequenta essa casa,por isso colei essa carta na parede do quarto onde fica a cama de solteiro,onde ouvíamos "Brasileiramente linda",onde você recitava Augusto dos Anjos ou cantava para mim :"o seu corpo moreno,vai abrindo caminhos..."Você foi meu primeiro amor maduro,o mais amigo,mais discreto.Como disse na primeira vez que te escrevi,quero meu amigo de volta,devolva-me moço,meu amigo,onde ele estiver,mande ele voltar pra  mim


                                                                    Atenciosamente,

                                                                         Uma pessoa que se move

Nenhum comentário: