domingo, 28 de junho de 2009

Music and me!E eu estou chorando de saudade.


A primeira sala da casa da minha avó,tinha um quadro gigantesco de Quaresma,uma radiola,um jarro de vidro(que sempre foi passado para a gente que era da Cuca)nesta sala ficava Jaqueline minha prima com mais algumas amigas,todas adolescentes,ouvindo o disco de Michael Jackson e chorando copiosamente com a musica "music and me".Isto aconteceu há mais de 30 anos e é esta cena que vem a minha cabeça com a noticia da morte de Michael Jackson,a lembrança da casa da estrada dos carros,da minha prima,do meu pai chegando com os discos de Michael Jackson sempre à noite e da minha infância tentando imitar os passinhos de dança e o balanço do ritme blues,que embalou nossos sábados de festa.A saudade me fez chorar,passei o dia de 26 de junho arrasada,foi impossível desassociar a morte de Michael Jackson com a morte de Jaqueline,ela era louca por ele,lembro dos 15 anos dela,um grupo de meninos dançando Brack e imitando o passo moon walk,estou lembrando do meu pai dando o maior sermão nela,porque emprestou o disco Bad e a quem ela emprestou nunca mais nos devolveu.Mortes duplamente trágicas,Kelly morreu aos 21 anos grávida do segundo filho e tentando ser feliz,depois de uma serie de desacertos e exageros,Michael Jackson morre aos 50 nesta mesma tentativa de tomar o fôlego perdido depois de uma sequência de fatos infelizes por uma vida compulsiva e sofrida,costumo afirmar que não julgo a pessoa que carrega a arte,gosto da arte que ela carrega,alem do talento e do artista de verdade que era Michael Jackson,a musica dele faz parte de um tempo em que eu era muito feliz e que a morte ainda não tinha levado alguns amores e que minha família sentada no sofá num domingo assistia maravilhada a coreografia dos defuntos do vídeo clipe Thriller.

Nenhum comentário: