terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

É impossivel ser feliz sozinho!!

Nos meus tempos de Padre Fenelon, alem da minha turma normal, Bargistério, viagem para Maceió tenho boas lembranças de alguns professores, das minhas perguntas (que eu já sabia resposta), tinha um prazer imbecil em desarticular os professores, havia uma rebeldia e um exibicionismo adolescente naquilo que até hoje tenho vergonha, principalmente de uma aula que marcou a minha vida.
Professora Nazareth Falcão falando da poesia de Vinicius de Moraes, lembro que criei uma polemica sobre a frase "Não há amor sozinho é juntinho que ele fica bom". A professora de redação me arrasou quando me disse:
- Você ainda vai sofrer muito de amor, vai precisar da poesia de Vinicius nas noites em que estiver só e entender tudo o que o poetinha diz!
Pois Naza.... (era assim que chamavam ela)!
Cidade final de carnaval(pois não existe mais festa da purificação) ,um menino lindo perguntando minha idade, e não acredita que estou sozinha, as palavras dele dói como uma facada, decido ir para casa, meus meninos estão fora, deito na cama que herdei da minha avó Amália, solitária, nua e com dores nos pés e ouço na voz de Betânia a canção do poetinha, e muitos anos depois lembro de ti ,de como foi rápido nosso encontro, você se foi tão cedo e eu tão adolescente, com tanta necessidade de eletrocutar o sistema, que não aproveitei o que tínhamos em comum, mesmo tão apaixonada pela tristeza de Renato Russo que embalou meu primeiro amor e que por muito anos eu não conseguia ouvir, porque sofria.
É ,grande mestra como "É triste se sentir saudade"!


Primavera (Vinícius e Carlos Lyra)

O meu amor sozinho
É assim como um jardim sem flor
Só queria poder ir dizer a ela
Como é triste se sentir saudade
É que eu gosto tanto dela
Que é capaz dela gostar de mim
E acontece que eu estou mais longe dela
Que da estrela a reluzir na tarde
Estrela, eu lhe diria
Desce a terra, o amor existe
E a poesia só espera ver nascer à primavera
Para não morrer
Não há amor sozinho
É juntinho que ele fica bom
Eu queria dar-lhe todo o meu carinho
Eu queria ter felicidade
É que o meu amor é tanto
Um encanto que não tem mais fim
E no entanto ele nem sabe que isso existe
É tão triste se sentir saudade
Amor, eu lhe direi
Amor que eu tanto procurei
Ah, quem me dera eu pudesse ser
A tua primavera
E depois morrer

Nenhum comentário: