terça-feira, 28 de dezembro de 2010

27 de dezembro de 2010, não é um marco nas nossas vidas, nem tão pouco uma combinação numérica cabalística, nem data cívica ou qualquer coisa do tipo.
Hoje aleatoriamente escolhi essa segunda feira, dia da semana dedicado aos Exus e Padilhas, orixás mensageiros, responsáveis por abrir caminhos estradas e pela comunicação entre humanos e os Deuses africanos (pois como vocês sabem,gosto de falar da mitologia dos meus antepassados, negros e índios, os brancos já são cultuados demais).Este dia foi escolhido por ser o único dia possível,para os que aqui estão. Alias nós somos representantes do POSSÍVEL! Taí, essa é a nominação que melhor nos define POSSIBILIDADE.De estarmos juntos,sermos solidários, compartilharmos alegrias e aflições,permitir a descoberta, o desnudamento, e afirmar aquilo que desejamos ser.ROMPEMOS O IMPOSSIVEL.
Somos bem próximos dos orixás das “encruzis” e dos Erês. Zombeteiros, invocadas, cachaceiros, entusiastas, loucos e loucas, ou até mesmo por nada disto, alguns de nós apenas gosta de celebrar.
Esse batismo é pura descaração! Lógico, se não fosse assim, não seria na minha humilde,linda,espaçosa e aconchegante casinha,que aconteceria essa comemoração da nossa amizade e bom gosto.Sem descaração,putaria,musica (baixo astral) e viadagem, seria uma chatice.
O nome de batismo TRANSITO, foi muito bem pensado,somos seres moveis, não estamos(nem queremos)estancados em categorias, enfaixados,engessados,como gente normal em suas camisas de forças dos preconceitos (a) morais. A mobilidade que nos permitimos e que vivemos,é a melhor representação para o batismo da nossa união.
Ser transitório significa seguir um rumo,caminho,não quer dizer exibir liberdade.Nenhum que  aqui se encontra é livre, obedecemos leis,varias.Muitas já subvertemos,principalmente as normas idiotas, as das “aparências e nada mais!”Porem obedecemos as regras da natureza, do espaço alheio e entre todas as coisas a da data do cartão de credito!
Nossos encontros começaram a 12 de outubro de 2009.Luana errou feio,quando pensou se tratar apenas da minha vontade de fazer putaria com o “ex” lindinho. Tenho certeza absoluta que outras pessoas erram, quando sentam nos batentes das mediações da praça e esperam um grande “fuxico” abalar nossa amizade. Evidente que conflitos já aconteceu e vão acontecer, mas essas pessoas não contavam que EU entraria em contato com a definição de Noberto Bobbio sobre democracia: se faz fundamental O CONFLITO E A AUSENCIA DE SEGREDO para existir democracia!
Respeitamos as nossas subjetividades (tentamos),claro que eu me reto quando Lavínia fica olhando as fotos na câmera ,Mariana vai cedo pra casa e Conchita não deixa Claudinho chagar mais tarde, porem,visto ao que essas criaturas me fazem  bem, isso é até motivo de piada.
Todos aqui  sabem que rompi  com o patriarcado.Chorei,sofri,morri,entretanto o TRANSITO de vocês na minha vida, não é algo acidental.
Quando dei aula na COOPESA, nos últimos dias do ano letivo,vi um garoto,tão lindinho,sentadinho esperando a aula de recuperação de física. Meses depois esse menino entra de uma forma tão doce e leve ( sem enjoar) na minha vida definitivamente. Luã você me faz muito feliz e vê-lo com um coração corajoso, maior que seu tamanho,enche-me de orgulho.
Nosso movimento transitório é intenso e ordenado,existe uma multiplicidade e interseccionalidade entre nós. Somos coletivos e ecológicos não é Carol? Você nos educará para contribuir com um lugar mais possível de se viver bem.
Veja que equação louca e de sucesso.Luana achava Lavínia chata por ser muito simpática,atualmente, quando vejo a cumplicidade das duas esqueço que elas se conhecem a pouco tempo. Lavinia sabe o  que é essa oferta de amigos, pois me presenteou com a amizade  de Anna Hilda, a amiga que Nanã colocou na minha vida.
Rayanne Rhiana que hoje é meu porto seguro (mesmo caindo no sono) todos os dias na BR 324, me sinto muito protegida com ela dentro do carro. Falando em BR 324,como ela nos aproximou em “Fabrício Moretti?”, amo você e Douglas, meus fieis ouvintes, tenho certeza que compartilham dos meus ideais “ teóricos”. Douglas você foi uma da pessoas que me fez desconstruir velhos conceitos,o de   classificar as pessoas pelas opiniões das outras,achava que jamais seria possível sermos amigos,por contas de outras amizades tuas.
Karine como eu enchia teu saco, mas todas as vezes que fiz, foi por amor,por desejar que você encontre o prumo, e vejo que estas no caminho certo, movimentando-se.
Renatinha suas conversas são uma delicia, garantia de boas gargalhadas, quando olho seu comportamento como mãe, entendo que somos sim mudança. Camilinha tem muita sorte em ter você como mãe.
Minha Bokita Rosa (tá chic magra, hein?), amo a sua delicadeza, sua forma carinhosa de tratar a gente.Sinto-me tanto da sua família, acho Neto meu primo, sobrinho, esqueço até que não temos laços consangüíneos.
Parentesco genealógico mesmo só com Cotinha, que descobri já na minha fase adulta, e que me enche de orgulho entre todas as coisas,por ser minha amiga, estar sempre presente na minha vida, antes,durante e depois minha morte.
Claudinho você é 10, pois é parceiro, não faz nada apenas para agradar, como você ama a todos nós... Agradeço-te imensamente por ter devolvido minha filha,afilhada ao convívio do meu lar,do meu viver.Essa danadinha é uma parte muito importante do meu ser.Amada por mim e pelos meus meninos,sabe que não precisamos de muitas palavras para convencer essa menina, de como todos nós vemos nela uma pessoa que é puro amor.
E os meus meninos?Essas criaturas lindas e dispares. Um totalmente parado outro elétrico demais. Saibam todos vocês ,meus amigos, que jamais permitiria todo esse TRANSITO na minha morada, senão visse em todos vocês pessoas admiráveis e iluminadas,pois,esse fluxo de vocês na minha vida, no meu espaço, jamais aconteceria se houvesse duvidas quanto ao caráter de vocês,pois, entrego a todos o que tenho de mais valioso em minha tão breve vida. A construção de meus filhos como pessoas!
Então com toda minha elucubração, vamos brindar a nossa amizade.Este ano a minha irmã Deislane não vai perder o MEMORY CARD ( se eu não escaldasse,esta carta seria falsa,coisa q nós não somos)

P.S: carta  escrita e lida especialmente para o batismo do grupo artístico, cultural e putanheiro TRANSITO.

Nenhum comentário: