domingo, 28 de fevereiro de 2010

A voz da dama dos meus dramas

Pela enésima vez citarei a influencia de meu pai sobre meu gosto musical,já tentei fazer terapia para exorcizar os domínios intelectuais aos quais meu pai forçou e conseguiu que eu adotasse,mas saí correndo do consultório quando a psicóloga sugeriu regressão de vidas passadas,nunca me interessei pelo meu passado gosto de saber meu futuro,por isso tenho obsessão por cartas,tarôs,jogo de búzio,mapa astral,enfim fugi do foco culpando meu pai,sempre sou assim.A Voz de Angela Rô Rô entrou na minha vida logo na primeira infância,meu pai tinha um ritual de ouvir musica e filosofar aos sábados e domingos(acho que já falei isso por aqui?),e quando ele achava alguém excepcional,ele falava,falava,Nossa Senhora,meu pai enchia o saco,ele era louco por Gal,ninguém tomava o trono nem Bethania,no entanto quando colocava Rô Rô pra cantar era uma catarse geral na galera,minha tia falava,que ela era uma“sapatona cachaceira”,meu pai respondia:- pois essa “sapatona” é a maior compositora do Brasil.Sei que gostava de Rô Rô porque sempre amei o tom grave,em todas as vozes,detesto agudos.Angela Rô Rô representa a poeisa da divina decadência,agressiva ,esculachada,e de um apuro estético,sempre dizem que Rô Rô diz em suas canções quem sou,deve ser porque “me sinto um labirinto”, “quero sempre mais”,porque “só desejo o amor no tempo que mereça”,Angela Rô Rô compõe e me toca demasiadamente,somos diferentes no corpo mas próximas nas angustias em amar.O amor é mesmo bom e ruim”,e "sempre todo amor que eu  amei no fundo dediquei a mim e a mais ninguem",agradeço muito as canções ,a poesia de Angela Rô. Rô,elas me fazem chorar,coisa que pra mim é tão dificil e extremamente restaurador Gosto da voz de Rô Rô cantando em todos os idiomas especialmente em francês,sonoramente ela é de uma elegancia marginal,a canção ,a poética de Angela é inquieta,violenta,mas eu não me importo,"nunca amei sem espinhos"

A MIM E A MAIS NINGUEM(Angela Rô Rô)


Eu sei que tempo vai passar
E as coisas vão ficar
Porque acredito em mim
E o tempo passa a flutuar e a chance de eu ficar
Depende só de mim
Começo uma nova história e aviso
Não vai ter lugar prá você onde sobra juízo
Todo amor que eu amei no fundo eu dediquei
A mim e a mais ninguém
E vai ser tarde até demais
Prá quem ficou prá trás
Por não saber amar
Se gosta do medo não venha comigo
Não gosto de quem nunca corre perigo
Todo canto e pranto meu e tudo que sou eu
Por certo vai vingar
Então você vai entender que o quanto que eu quis sofrer
Valeu pelo tentar
Se gosta do medo não venha comigo
Não gosto de quem nunca corre perigo
Todo amor que eu amei no fundo eu dediquei
A mim e mais ninguém

Nenhum comentário: