terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Acabou,chorare...


Quantos carnavais fantasiada conduzida pelo ombro de meu pai ao centro da cidade Salvador,sempre ficavamos no relógio de São Pedro e íamos atrás de Moraes,Pepeu e Baby,Paulinho na Castro Alves,homens beijando homens,brigas infernais,gente "cheirando lóló" detestava carnavais,sempre terminava chorando e brigando com meu pai,que sempre prometia não me levar mais e nunca cumpria,agora ver os Novos Baianos(separadamente passando)era outra coisa, Ademar e banda Furta Cor tocando "Ave Maria" me fascinava,também era só isso,gostava mesmo era da casa de minha tia Zilda em Bom Jesus dos Pobres.Esse ano foi deprimente para mim ouvir Moraes com uma vozinha anasalada chataaaaaaa,Baby em pleno Campo Grande desesperadamente orando "o Pai Nosso",e dando um vexame cantando a musica que era o momento Nirvana das apresentações dela na praça Castro Alves:BRASILEIRINHO!Estava diante de mim,adulta,uma Baby,sem brilho,sem força,sem HA,ela sempre falou um monte de bobagem mística,discos voadores,civilizações interplanetárias,valia a pena porque ao cantar,era maravilhosa,Moraes tem ainda uma banda fabulosa o acompanhando,Davi Moraes é o único dos filhos do "Futebol Clube"que até agora mostra talento genético,musico na "alma e no corpo" é a salvação de Moraes,sou uma das poucas que na turma ainda tem fascínio por esse povo,em Maragojipe só eu e uns velhinhos cantávamos as velhas canções carnavalescas "Caetano não espera tá falando de novo...Eu sou o carnaval em cada esquina no seu coração menina..."Era essa a trilha sonora nas festas de verão,havia mais poesia,até mais do que "Faraó" que honestamente quando toca me dá ânsia de vomito,rebolation também.O caraval de Salvador hoje, nem chega próximo a diversidade de ontem,o que ví foi um monte de cantor,que fala mais do que canta,um repertório de palhaçadas,não ouvi nenhuma das musas axezeiras,com a velocidade e o suingue de Baby,não vi a "massa atrás do trio",o palco agora é de um monte de gente insossa,preocupadas com seus cabelos liserrimos,exibindo suas tatoos,para forjar modernidade,e cheirando,cheirando muito e não é "o cheirinho da lóló.Não conseguir ver Pepeu,foi o único que conseguiu sobreviver com talento e criatividade dos nem tão Novos Baianos,até seus cabelos longos continuam lindos,provavelmente por ser musico e sempre se firmar como tal.Os Novos Baianos ainda não foram reconhecidos como merecem neste país,afinal somos um país sem memória,Baby por mais louca que seja,não foi merecidamente respeitada pela lindíssima voz que mostrou,e doeu ver a "elite" dos camarotes rindo dela,minha musa,ridícula...Graças a Deus amanhã somos todos caretas,os navios negreiros aportaram,quando a policia abrir as celas,os burgueses neo liberais do sudeste ganharam mais dinheiro em suas capitais,depois de mijarem muito a nossa,e espalharem uma nova virose "Na base do beijo"(que eu já peguei)talvez meus mestres Moraes,Baby,Pepeu,Paulinho,Galvão estejam conformados que eles são bem mais que" muitos carnavais".E que eu me conforme em sofrer pelas minhas escolhas "Novos Baianos Futebol Clube e Esporte Clube Bahia" todos na segunda divisão!

Nenhum comentário: