sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Feliz aniversário:Faxina,lágrimas e Lulu Santos

Quando mataram a minha parte de ilusão,as cicatrizes que deixaram em mim,me fazem refletir todos os anos quando se aproxima meu aniversário de ressurreição quem sou,sempre fui muito mimada,temperamental,viver comigo é um exercício de paciência,digo tomando como exemplo as pessoas que contrato para administrar o cotidiano da minha casa(rsrs),simplesmente não se adaptam aos meus horários,aos meus excessos,mas como estou adepta do jogo “Polyana contente”,não há mal que não te eduque,estou com muita vagareza e lerdeza dominando meu coió,tenho até sentido uma certa felicidade estranha em fazer faxina em casa,nessa de tradicional dona do lar,tenho praticado uma terapia que lava a minha alma,ouvir Lulu Santos,ficar emocionada e chorar,é uma cena ridícula,eu com vassoura na mão,chorando de alegria,cantando e dançando,as canções de Lulu me viram crescer,acompanhando minha prima amada Jaqueline,para dançar no antigo Veleiro, e se esconder de Mituca que não admitia menores frequentando o estabelecimento,belos tempos,”últimos românticos”,essa lembrança é tão forte,sensorial,que basta fechar os olhos e me invade os versos”Me dar um beijo então,aperta minha mão,tolice é viver a vida assim,sem aventura... “Tento não ser romântica,não gosto,mas Lulu Santos me toca assim...na alma,”Tempos Modernos” é minha canção final de ano,a primeira canção que ouço ao romper do ano é ela,faço questão ,grito aos berros tomando champagne “E não há tempo que volte amor,vamos viver tudo que há pra viver vamos nos permitir”,e foi isso que eu decidi depois que quase morri, me permitir a ser simples,tentar sempre,perdoar e dizer a quem amo,que amo mesmo.Não tenho mais tempo para ilusões,mas tenho tempo pra poesia,as relações te secam,até mesmo suas lágrimas,mas esta coisa divinamente perfeita que é a musica,que são as canções de Lulu Santos te lembram que você é humano e que a vida sim,ela pode ser melhor.É bom chorar e lavar a casa,a alma fica limpa.

Um comentário:

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

",mas como estou adepta do jogo “Polyana contente”
que bom