terça-feira, 16 de junho de 2009

Bembé do mercado-16/05/2009!


Todo camburão tem um pouco de navio negreiro,foi a frase que fundamentou meu "show manifesto",trancei nagô meu cabelo pela primeira vez(que vamos combinar dar uma dor de cabeça fila da puta),no outro dia estava arrancando no maior dessesperoMuitos acharam que foi apenas um Show dançante,alguns entenderam direitinho o que quis dizer,o negro está longe da libertação.Fui com uma amiga olhar fotos de marginais para identificar um ladrão,vi um album de fotografias que mostrava como o nosso país foi e é sacana com o povo negro,meninos-homens,magros,negros,desenhando a cara da miséria,o olhar sem esperança de um povo que não tem a menor chance no mercado de trabalho.Toja um rapaz que trabalha com minha família há muitos anos me disse certa vez:-Quem não consegue emprego,rouba quem tem!
Muitos neo liberais diriam que no mundo capitalista,todos competem com igualdade,sabemos que na real, igualdade e liberdade ainda estão distantes,amo Joaquim Nabuco exatamente com meus avós libertos ela já dizia "Que a escravidão permanecerá por muito tempo,como a característica nacional do Brasil"...!O sistema apenas mudou o nome,mas o regime vigente ainda é escravocrata!
Apesar de tanta,não tanta,dor que nos invade
Apesar de tanta,não tanta marginalidade
Somos nós a alegria da cidade!(Jorge Portugal)
Mesmo empurrando meus irmãos para a escravidão num camburrão,neo navio negreiro!


P.S:sempre abro ou encerro meu show com a canção Alegria da cidade,Todo camburão tem um pouco de navio negreiro é uma canção do rappa que me é pertinente no momento!

Nenhum comentário: