quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Por que nós mulheres somos tão chatas?

No inicio do mundo tudo era feminino, a fecundidade, feto, maternidade.
o canto, a inspiração.
Depois, eis surge a força e com ela o mal que a força sempre faz(como canta Belchior) e o masculino começou a comandar, com sua astucia e frivolidade, mas como eles conseguiram tomar, suprimir nosso poder?
Simplesmente com o lúdico, os homens tem uma capacidade incrível de envelhecer brincando com as coisas do mundo, sem falar que eles não menstruam e não se entopem de métodos contraceptivos, a evolução das tecnologias, a capacidade muscular e o egoísmo que todo homem detém, acabou com a hegemonia feminina.
Começamos a olhar a natureza como uma coisa inferior, assim como a cultura nos aprisionou no fato de ser mães e donas de casa.
Desde muitos pequeninas somos condicionadas para trabalhos domésticos, roupas comportadas, trabalhos delicados e sonhos românticos. Enquanto eles ganham carrinhos,brincam de guerrilhas, tem uma mãe como escrava domestica ou similiar, que de tão perfeita, acaba por colocar parâmetros para as esposas, inatingíveis, diga-se de passagem.
A cultura é tão cruel para nós mulheres, que no frescor da juventude, nosso maior sonho é namorar alguém, tão firme, tão grudento, tão fiel, que várias pessoas especiais passam por nossas vidas e nem olhamos. Casamentos cheio de laços em tons de rosa, rocócó, Olhamos para as "OUTRAS",que trocam de namorado, como a igreja olhava as bruxas.
Apesar de  excelentes profissionais, criativas, lindas e corajosas ,o que mais desejamos é um homem que seja só nosso!
E aí nos damos ao primeiro que tenha paciência para ficar dirigindo, que dê algumas crises de ciume, que nos apresente a família, e que na maioria dos casos recebam um salário bem maior do que o nosso.
Daí nos envolvemos com machos que se sentem superiores, porque a todo instante na nossa "Síndrome de quem quer um homem pra chamar de seu", mimamos esses monstrinhos como se fossem nossa propriedade, algo tipo um belo "Modelito Preto" e esquecemos que o ser humano não é propriedade de ninguém.
 Existem para os homens coisas mais importantes do que casamento, existe o emprego, a promoção,o poder e o pênis sempre ereto no comando(coisa que particularmente acho otim o também). E ficamos neuróticas, ciumentas e possessivas, o nosso eletro domestico tem vontade própria, apesar de existir muito bem querer, ele sabe que o que importa é sempre olhar pro umbigo dele e nosso também!
Aí o tempo passa,e o tempo destrói tudo, estamos mais espertas, com coragem pra viver e experimentando o primeiro orgasmo,que é o clitoriano. Filhos fortes, independentes, conseguimos deixar de ser reféns dos servidores domésticos (uma faxineira já tá de bom tamanho). Cheias de moral no trabalho(ganhando menos que eles),com celulite e estrias,vasos devido ao peso de ficar gravida, o cabelo todo acabado por tanta química e comprando escondido coisas que nos deixam felizes e lindas,para não brigar com o rabugendo que dorme ao nosso lado.
Eles por outro lado com seus carros potentes, colocando a culpa pela rebeldia dos filhos nas esposas, enchendo o saco por sorrimos ou porque falamos demais, jogam na nossa cara que alguns lugares não podem ser frequentados por "mulheres", exemplo:

  1. o barzinho no bequinho de Seu Mané,
  2. a roda dos amigos politicos,
  3. as viagens de negocio.

Na realidade acho tudo isso muito chato mesmo, mas a maioria em vez de chamar as amigas ,fazer uma farra, ficam loucas, esperando que eles cheguem para vasculhar o celular e pegar algo que faça "sofrer". Até entendermos que relação deve ter alegria, violamos todos os direitos a privacidade e vida própria do outro, e nossa. Somos um porreeeeeeeeeeeeeee!!
Sempre digo: não teria coragem de namorar uma mulher de jeito nenhum, acho algumas mulheres lindíssimas, interessantes, sedutoras. Imagino como seria bom a companhia delas, mas como amigas!
Somos chaterrimas quando nos relacionamos, principalmente enquanto não entendemos que somos muito especiais, PODEROSAS, como somos criativas, como somos dignas em tudo, até para sofrer Dedicar-se, penso que foi isso, o DEDICAR que nos deixou tão chatas, a responsabilidade de carregar a vida, de cuidar da tribo, fez com que perdêssemos o que de mais maravilhoso os homens tem, a abertura pra BRINCAR. Desejo esse privilégio que foi concedido a eles.
Quero elucidar que sou uma feminista convicta, somos maravilhosas, somos a CURA, mas precisamos urgentemente tomar o que é nosso.
aAforça não deve e não pode deter o que é nosso por justiça, por isso nada de julgarmos as mulheres, o nosso gênero como maldição. Nenhum estrela derruba a outra do céu!
Mulheres vamos dar as mãos, vamos amar aos nossos homens, entretanto amar muito mais a nós mesmas!

Nenhum comentário: