quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Brasil é o país do futuro??????

Estou de cabelo em pé,está tramitanto um projeto de lei onde pede-se alteração à punição para agressores de mulheres,só serão punidos aqueles que a agredida levar a queixa adiante,um defensor publico preguiçoso,machista afirmou que isso daria o direito a mulher decidir o que ela acha melhor para vida dela.ABSURDO!RETROCESSO!VERGONHA!Sabemos que neste país "Lindo e trigueiro",leis que beneficiam excluídos como a Maria da Penha,na pratica não funcionam,pela própria relação de poder,as mulheres recebem menos,mesmo estudando mais,ficam prenhas,presas em casa e culturalmente são educadas para servirem,então acostuma-se com resignação a serem coagidas.Lembro quando fui com Deislane prestar queixa de furto,tudo era horrível naquele ambiente hostil,o que de mais terrível aconteceu,foi quando uma mulher chegou com um olho roxo e absurdamente inchado,chorando,solitária e foi atendida com desdém pelo agente da polícia civil,ele sem vergonha nenhuma coagiu a senhora que ali estava a não prestar queixa,de forma grosseira e desumana,até hoje sinto vergonha da minha omissão,fiquei como espectadora daquele horror,quando ela foi embora sem prestar queixa do agressor,fui indagar o agente sobre onde estava a assistente social daquela delegacia,ele deu tanta risada e me disse que delegacia não tinha nada disso,e que pelo menos aquela quem tinha batido não foi nenhum "macho"foi o irmão!Quase vomitei de ódio.Os pilantras do judiciário,alegam que se for aprovado ,o projeto evitará pilhas de processos que vem sendo acumulados por conta da lei nº11340,espero que eles tenham sido gerados em chocadeiras,as esposas devem ser vítimas de violência física e simbólica e as filhas pagarão pela decisão que eles detém o poder para tomar,infelizmente não serão só as da família deles que serão injustiçadas,as da minha família e dos que não podem decidir também serão...




P.S:leia ouvindo Renato Russo cantando "O Brasil é o país do futuro",o Brasil precisa urgentemente de rebeldes como Renato Russo no poder

Nenhum comentário: