Na história da música brasileira, esse inicio do Sec. XXI vai ficar marcado pela imensa beleza de fazer musica dos caras de São Paulo. Compositores e músicos como Kiko Dinucci entre outros, com Metá Metá e grande parceiro de Juçara Marçal, e agora com no novo álbum de Elza Soares com eles. A mulher do fim do mundo é um desbunde para quem acredita como eu, que arte tem que se rebelar.
Esse povo paulista botou literalmente Pra fuder, os paulistas são responsáveis por mudar o cenário apático que vivíamos nesses últimos 10 anos com o MPB indie chata e feita para vender, industria cultural com roupinha pseudo cult.
Ao contrário de Gal Costa que traz no seu novo álbum musicas sem sentimentos - Gal escolheu compositores como Malu Magalhães e o povo igualmente chatinho apadrinhado por Caetano Veloso- no seu insosso Estratosférica. Elza Soares colou nos artistas de São Paulo e nos presenteia até o momento com o melhor álbum de 2015, entrando na lista junto com Encarnado de Juçara Marçal como os melhores discos em poesia, coragem instrumental, criatividade, cantado por grandes vozes, por mulheres que quebram e furam a fila das cantoras fofas- não aguento mais tanta fofurinhas- e imitadoras desengonçadas das Divas Pop's Norte Americana do Contemporâneo.
Vida longa aos compositores e músicos paulistas, eles são o sangue na veia da nossa música, eles não deixam a ARTE morrer!!
A mulher do fim do mundo- Elza Soares 2015
http://www.naturamusical.com.br/jplayer/13680
Encarnado- Juçara Marçal 2014
https://www.youtube.com/watch?v=18p5_PiPk8E
Nenhum comentário:
Postar um comentário