terça-feira, 7 de julho de 2009

Minha reprogramação mental!

.Meu pai adorava me desagradar:-Calce os pés!
-Faça a lição de casa!
-Minha namorada vai ensinar você a colocar bob no cabelo(isso me irritava profundamente porque a namorada dessa época tinha um cabelo horrendo)
- não vai dormir com sua avó!
-Empreste sua bicicleta a sua prima!
Meu pai sempre foi muito chato(acho que por isso só me envolvo com homens desse tipo)mas nada me magoou tão profundamente como nunca ter tido uma Barbie,lembro que só desejava bonecos homens,meu bebê,Paulinho(aquele que vendia no mercado e era bem popular )Amiguinho,Fofão,Romeu,da edição para bonecos do clássico Shekesperiano,mas lembro até , tinha 9 anos,num natal pedi uma Barbie a meu pai(já que ele tinha deixado bem claro no ano anterior que papai Noel não existia)quando ele viu de quem se tratava,só faltou me dar uma surra,como eu poderia querer uma boneca,peituda,sem bunda e que não fazia nada?Que jamais me daria uma boneca que fazia apologia a vida neoliberal dos norte americanos e que além de tudo a Barbie tinha um cabelo de mega hair,simplesmente ele me deu neste natal uma boneca oriental,e afirmou que deveria aprender com os orientais,não com os ocidentais,o máximo que meu pai conseguiu naquele dia foi a minha total desconfiança sobre a intelectualidade dele,como questionar um ser maravilhoso como a Barbie,desde quando ele namorava uma afro descendente,que vivia a alisar o cabelo,vivia me mandando colocar bob(tem coisa mais norte americana que isso)no cabelo,e não entendia que a Barbie era uma mulher independente,tinha várias profissões,dirigia seu próprio carro,tinha um amigo gay,e me dava uma boneca oriental vestida de gueixa?Um símbolo de submissão e que também não tinha bunda?Meu pai me condenou naquele dia a ser uma revoltada,a viver rodeada de homens,porque nos anos seguintes,não desejei mais nenhuma boneca feminina,preferir ganhar legos a ter bonecas que batiam palmas e declamavam poesias infelizes!Meus animais de estimação eram todos machos, minha árvore da felicidade,meu primeiro amigo de verdade,meus amores todos homens.Na minha primeira gravidez nem quis saber qual era o sexo,sonhei que ia ser menino e assim aconteceu,dez anos depois veio a segunda,sonhos coloridos em tons de rosa,ultra som todos os meses,o desejo de uma menina,nome escolhido,e tava lá mais um pinto pra chegar,chorei, me descabelei,muda de parceiro e continua o tal do X a me perseguir,mas fui aconselhada por uma amiga mística a fazer uma reprogramação mental,para aproximar a divindade do feminino em mim, minha primeira atitude será me dar de presente uma Barbie!

Nenhum comentário: